sexta-feira, 7 de maio de 2010

Veja trailers das próximas estreias baseadas em quadrinhos

A estreia de “Homem de Ferro 2″ inaugurou a safra das adaptações de quadrinhos de 2010. Algumas já estrearam no exterior. “Kick-Ass” e “Os Perdedores” não conseguiram emplacar entre o grande público americano, mas “As Aventuras Extraordinárias de Adèle Blanc-Sec” faz grande sucesso na França. Há heróis europeus, tramas sobrenaturais, comédia, filme de ação e até um western entre as sete produções inspiradas por quadrinhos que estrearão ainda este ano nos cinemas. Confira os trailers:
.

Os Perdedores

A adaptação da série publicada entre 2003 e 2006 sob o selo Vertigo, a linha para maiores da DC Comics, traz a vingança de um time de elite da espionagem americana que é traído por seus superiores. Com tom engraçadinho e cheio de ação, o thriller destaca as participações de Zoë Saldana (“Star Trek”), Chris Evans (“Quarteto Fantástico”) e Jeffrey Dean Morgan (“Watchmen”). Com direção de Sylvain White (“O Poder do Ritmo”) e roteiro de Peter Berg (o diretor de “Hancock”), “Os Perdedores” teve uma estreia fraca nos EUA em 9 de abril e chega no Brasil em 4 de junho.
.

Kick-Ass – Quebrando Tudo

A adaptação dos quadrinhos de Mark Millar (criador de “O Procurado”) e John Romita Jr. tem direção de Matthew Vaughn (“Stardust – O Mistério da Estrela”) e traz no elenco Nicolas Cage (“Presságio”), Chloë Moretz (“500 Dias com Ela”), Christopher Mintz-Plasse (“Superbad”) e Mark Strong (“Sherlock Holmes”). No filme, o nerd adolescente Dave Lizewski (Aaron Johnson) resolve se transformar num super-herói da “vida real”. Adotando o pseudônimo Kick-Ass, ele veste uma fantasia verde e sai para combater o crime nas ruas. O pior é que mesmo apanhando, ele acaba inspirando outros malucos a imitarem sua loucura – inclusive uma garotinha de 11 anos! Com humor corrosivo e politicamente incorreto, o filme estreia no Brasil em 11 de junho, dois meses depois do lançamento americano, que aconteceu em 16 de abril abaixo das expectativas.
.

Jonah Hex

A versão de cinema do anti-herói dos quadrinhos da editora DC Comics, criado nos anos 70 como um caçador de recompensas desalmado do Velho Oeste, flerta com o sobrenatural e o estilo exagerado de seus roteiristas (Mark Neveldine e Brian Taylor, a dupla de “Adrenalina”). Josh Brolin (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) vive Jonah Hex, que busca vingança contra o vilão Turnbull (John Malkovich), que matou sua família e mutilou sua face. No elenco também está Megan Fox, no papel de uma prostituta. Com direção de Jimmy Hayward (“Horton e o Mundo dos Quem”), “Jonah Hex” chega aos cinemas em 18 de junho nos EUA e só dois meses depois no Brasil.
.

As Aventuras Extraordinárias de Adèle Blanc-Sec

A adaptação da heroína criada por Jacques Tardi em 1976 estreou em 1º lugar na França em 26 de abril. Com direção do cineasta francês Luc Besson (“O 5º Elemento”, “Joana D’Arc”) e estrelada por Louise Bourgon (“A Garota de Mônaco”), a trama se passa na Paris dos anos 20, num ambiente pós 1ª Guerra Mundial, em meio a elementos sobrenaturais, múmias e répteis pré-históricos. Besson define a obra como uma mistura de “Amelie” e “Indiana Jones”. Para quem não conhece, Adèle Blanc-Sec foi uma das primeiras heroínas feministas dos quadrinhos e uma das raras que nunca teve parceiro masculino – uma espécie de Tintim de saias. O filme será distribuído no Brasil pela Imagem em data a ser definida.
.

Solomon Kane

O guerreiro Solomon Kane não nasceu nos quadrinhos, mas estrelou várias histórias no gibi da “Espada Selvagem de Conan”. Era um herói de “pulp fiction”, criado por Robert E. Howard (“Conan”), que a Marvel trouxe para os quadrinhos dos anos 70: um guerreiro puritano do século 16, que usa o cristianismo como arma contra o diabo e seus seguidores. Kane é vivido por James Purefoy (do seriado “Roma”) e o elenco inclui Rachel Hurd-Wood (“Perfume”), Alice Krige (“Star Trek: Primeiro Contato”) e Max Von Sydow (“A Ilha do Medo”). A direção é Michael J. Bassett, representante da nova geração do horror britânico, que garante a atmosfera gótica adequada. Já estreou em alguns países europeus, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
.

Scott Pilgrim Contra o Mundo

No que promete ser a mais divertida adaptação de quadrinhos do ano, o diretor Edgar Wright (“Todo Mundo Quase Morto”, “Chumbo Grosso”) escala Michael Cera (“Juno”) como Scott Pligrim, um roqueiro adolescente que se apaixona por Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead, de “Duro de Matar 4″). Mas, para conquistar a garota, ele terá que enfrentar seus Sete Maléficos Ex- Namorados. O visual combina mangá, games e muita insanidade. Estão no elenco Chris Evans (“Quarteto Fantástico”), Brandon Routh (“Superman – O Retorno”), Jason Schwartzman (“Viagem a Darjeeling”), Aubrey Plaza (“Parks and Recreation”), Kieran Culkin (“A Estranha Família de Igby”), Brie Larson (“United States of Tara”), Alison Pill (“In Treatment”), Mae Whitman (“Parenthood”) e Anna Kendrick (“Saga Crepúsculo”). O filme estreia em 13 de agosto nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento por aqui.
.

Dylan Dog: Dead of the Night

Dylan Dog é um detetive às voltas com casos sobrenaturais. A versão hollywoodiana dos quadrinhos italianos, criados em 1986 por Tiziano Sclavi, acompanhará Dylan Dog aos pântanos da Louisiana. A produção é estrelada por Brandon Routh (“Superman – O Retorno”) e marca a estreia do canadense Kevin Monroe (da animação das “Tartarugas Ninjas”) dirigindo atores “de verdade”. O lançamento está previsto para o Halloween na Itália, mas ainda não há datas para outros países.

fonte: http://pipocamoderna.virgula.uol.com.br/?p=26432

Nenhum comentário:

Postar um comentário