quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Limite 18 anos: artistas que alcançaram a fama antes da maioridade

Eles são sucesso por onde quer que passem. Alguns vieram da atuação em seriados, já outros mantinham o gosto pela música desde muito pequenos. O trabalho desses artistas conseguiu atingir vários públicos. Não importa como se vestem, estilo musical que se propõe a seguir ou se portam de um apadrinhamento especial, a verdade é que todos eles dividem o espaço nas paradas de sucesso. Preparamos para você uma seleção de artistas que são ídolos do momento. Alguns acabaram de completar a maioridade já outros não tem completaram os 18 anos, mas todos já possuem muito sucesso.


Maísa



A pequena de apenas 8 anos além de cantora é apresentadora do canal SBT. Apesar da pouca idade, Maísa já tem em seu currículo a passagem pelas emissoras Bandeirantes e Record. Após fazer dublagens de grandes sucessos da música brasileira, no Programa Raul Gil, a cantora mirim começou a chamar atenção dos espectadores. Maísa apresenta um programa nas manhãs de sábado no SBT, o Sábado Animado, que no ano de 2008 chegou a ultrapassar a audiência do programa da Xuxa, na Rede Globo. Conhecida por suas respostas surpreendentes, a menina teve um quadro chamado Pergunte para a Maisa no programa de Sílvio Santos aos domingos. Como cantora, lançou em 2009 o seu primeiro CD, “Tudo Que Me Vem Na Cabeça” com dez faixas inéditas e quatro regravações. O disco contou com a participação de grandes artistas como Ivete Sangalo, Jorge e Matheus, Eliana e o cantor Roger, do Ultraje a Rigor.


Willow Smith



A nova sensação no cenário musical tem apenas10 anos e uma única música. Filha do ator e rapper Will Smith, a garota - que também atuou em filmes - tem um estilo irreverente e já foi até apontada como a nova "fashionista" do momento. Em outubro ela lançou o clipe da música "Whip My Hair", no qual ela literalmente joga muito o seu cabelo. A cantora ainda não decidiu o nome do CD que pretende gravar, mas já assinou um contrato com a Roc Nation, gravadora do cantor Jay-Z. Willow já declarou que quer fazer uma parceria com a Lady gaga e até dançou com Justin Bieber em um show. Precoce ela, né?





Cody Simpson



O garoto que quebrava recordes de natação na Austrália e surfava pelo litoral do continente emplacou como cantor por meio da divulgação de covers na Internet. Cody, além de ser esportista, é também compositor e recentemente assinou contrato com a gravadora Altlantic Records. Cody começou a gravar suas músicas somente em dezembro do ano de 2009. O repertório do artista é formado por algumas composições como “One", "Perfect" e seu último lançamento “Summertime”. Cody já realizou parceria com Flo Rida , em uma de suas música “YiYi”.





Greyson Chance



A curta aparição do menino foi o bastante para ele se tornar conhecido em todo o mundo. Aos 13 anos, Greyson se apresentou na escola e mostrou a música Paparazzi, de Lady Gaga, em uma versão voz/piano. O vídeo da apresentação foi publicado, em abril desse ano, no YouTube, e ultrapassou 33 milhões de acessos. No mês seguinte, logo depois dessa repercussão instantânea, o garoto foi convidado para o programa The Ellen DeGeneres Show. A atração teve uma grande surpresa para todos, Lady Gaga ligou para os estúdios para parabenizar Greyson ao vivo. O artista retornou ao palco do programa para cantar uma música da sua autoria, “Broken Hearts”. Dessa vez, além do cantor ganhar um piano da apresentadora, recebeu o convite para ser o primeiro lançamento da gravadora que Ellen iria abrir. A grande promessa para o cenário musical deve lançar o seu primeiro CD no início de 2011, com algumas músicas autorais.


Justin Bieber


O cantor teen do momento alcançou o sucesso de forma no mínimo inusitada. Aos 13 anos, ele começou publicar vídeos no YouTube e nessas gravações fazia releituras de artistas pop como Chris Brown, Justin Timberlake e Usher. Essas postagens ultrapassaram a marca de 10 milhões de visualizações. No início de sua jornada, após ser descoberto por um produtor, ele conseguiu o apadrinhamento do cantor Usher. A partir desse momento o jovem astro passou a ter oportunidades de mostrar o seu talento para a indústria fonográfica e aos 15 anos, ele assinou com a gravadora Island Records. Justin começou a chamar atenção e as pessoas se impressionavam tanto com a sua voz quanto com a sua habilidade com instrumentos musicais. Além de violão, ele toca piano, bateria, guitarra e trompete.No ano de 2009, o cantor lançou seu primeiro álbum, que leva o nome de “My World”. O CD levou Bieber a liderar as paradas de sucesso. O seu primeiro clipe a ser divulgado foi “One Time”, no qual contou com a pequena participação de Usher. O ano de 2010 teve como marco o lançamento de “My World 2.0”, continuação do seu trabalho. O sucesso da faixa “Baby” foi estrondoso. No canal do YouTube, o clipe da música bateu recordes e ultrapassou a marca de 380 milhões de vizualizações.


Manoela Gavassi


A cantora teen apareceu de repente no cenário nacional quando, em 2009, entrou para a GALERA CAPRICHO, uma espécie de comunidade de leitores da revista. Ela já tinha publicado na internet vídeos com covers de algumas músicas, mas foi depois da divulgação da revista Capricho que conseguiu um público maior e o reconhecimento de seu talento (e ela só tinha 16 anos). Seus vídeos no YouTube ultrapassam 400 mil visualizações. Manu compõe desde os 14 anos, fez aula de canto e de violão e a partir do seu sucesso instantâneo decidiu gravar um CD. O disco foi produzido por Rick Bonadio, que já trabalhou com grupos como os Titãs, Mamonas Assassinas e NX Zero. Hoje, a revelação da internet possui uma legião de fãs distribuídos em mais de 30 fãs clubes que levam o seu nome. A identificação de milhares de garotas com os singles de Manoela Gavassi acontece quase de maneira imediata, já que em suas letras ela fala sobre sentimentos comuns a toda menina de sua idade.


Miranda Cosgrove


A cantora surgiu no espaço musical a partir de sua atuação na televisão, tanto em filmes como “Escola de Rock” quanto em seriados. Em 2007, aos 14 anos, Miranda entrou para o elenco de “I-Carly” , série da Nickelodeon, para encenar o papel da protagonista Carly Shay. A cantora vive na ficção uma menina que, com o apoio do irmão e de amigos, monta seu próprio web show. Foi ela quem gravou a música de abertura do seriado, “About You Now”. A cantora também já fez parceria com Drake Parker, protagonista da série “Drake & Josh”, da qual ela participava como “a irmã pirralha”. Esse ano a garota concretizou o projeto de lançar um CD e colocou nas prateleiras o disco “Sparks Fly”, cujo primeiro single é "Kissin' U".





Adair Cardoso



O cantor sertanejo sempre teve intimidade com a música e bastou uma única canção na trilha sonora da novela Malhação, da Rede Globo, para ter sua música conhecida nos quatro cantos do país. Adair iniciou muito jovem no cenário musical e aprendeu a tocar vários instrumentos sozinho. Ele tinha apenas 13 anos quando, em 2006, começou a se apresentar no programa do Raul Gil, no quadro Jovens Talentos. A sua aparição semanal na TV fez com que ele ganhasse o reconhecimento de muitos espectadores, e além disso conseguisse o apoio do próprio apresentador. Dois anos depois ele gravou o seu primeiro disco, intitulado “Coração Adolescente”. Atualmente Adair faz shows em todo o país divulgando seu maior sucesso, “Que Se Dane o Mundo”.




Taylor Momsem



A cantora Taylor Momsen tinha apenas 13 anos quando ficou famosa por interpretar Jenny, no seriado Gossip Girl. Em seu currículo também constam participações em oito filmes, entre eles “Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos” e “Vira - Lata”. Ela também realizou testes para fazer o papel de Hannah Montana e apesar de ficar entre as três finalistas, perdeu a disputa para Miley Cyrus. Em 2009, Taylor formou a banda The Pretty Reckless e iniciou a sua carreira musical. O primeiro CD do grupo é “Light Me Up” e ela divide a maioria das composições com o guitarrista Ben Phillips e com o seu produtor Kato Khandwala. A vocalista da banda fala em suas letras dos diversos sentimentos que experimentou ao longo dos seus 17 anos. Segundo ela, o conteúdo do CD é mais pesado do que as pessoas podiam esperar e as canções estão sujeitas a diversas interpretações. O disco contém estilos variados, oscilando entre baladas como “Just Tonight” e a mistura de blues com rock que constitui a melodia da música “My Medicine”.

Lee TaeMin



O sucesso do artista veio das diversas coisas que ele sabe fazer. Lee TaeMin foi descoberto em 2005 pela gravadora SM Entertainment e estreou em 2008, na boyband SHINee, quando tinha 15 anos. TaeMin, o caçula do grupo, logo se chamou a atenção por sua semelhança com o integrante Kim HeeChul, da outra banda coreana Super Junior. O single de lançamento do grupo "Noona Noemu Yeppeo", também conhecido como "Replay" levou os garotos ao estrelato logo na estreia. Dentre os talentos que TaeMin tem, além de saber cantar, o garoto dança muito bem e logo se destacou como o principal bailarino da banda. TaeMin ainda tem uma outra habilidade, atuar, o garoto possui em sua trajetória a participação no programa de comédia chamado ‘Taehee-Hyegyo-Jihyun!’. O cantor conquistou o público com suas performances de dança, se apresentando com músicas de vários artistas como Michael Jackson, e também com coreografias de grupos coreanos femininos, como Girls' Generation e Wonder Girls.

Miley Cyrus



A cantora é muito conhecida pela série Hannah Montana. Cyrus interpretava Miley Stewart, uma garota que de dia é uma adolescente comum e à noite se transforma em uma estrela pop. A atriz batalhou muito para conseguir o papel. Ela tinha apenas 11 anos em seu primeiro teste, e sua pouca idade acabou sendo uma barreira para sua carreira como atriz na época. Mas não demorou muito tempo para que ela fosse chamada para interpretar Hannah Montana.

Desde criança Cyrus demonstrava interesse pela música, embora não fosse difícil de se prever tal envolvimento com a arte, uma vez que ela é filha do famoso cantor country Billy Ray Cyrus. A figura paterna foi essencial para sua consagração. A cantora foi descoberta após dividir os vocais com Billy na música Still There For Me. Desde então, Miley desenvolveu uma carreira musical paralela à serie, mas sem deixar de compor músicas para o programa. Entre os anos de 2007 e 2008, a cantora teve que literalmente se desdobrar em duas, já que durante a turnê “Best of Both WorldsTour” ela se dividia entre o papel de Hannah Montana e Miley Cyrus.
Ainda em 2008, a jovem alcançou os topos das listas das músicas mais ouvidas com a canção “7 Things”. Essa faixa faz parte do álbum “Breakout” que tinha acabado de ser lançado. Ela ainda atuou em filmes, entre eles “Hannah Montana: The movie”, que foi muito esperado pelos fãs. No último episódio da série tudo indica que a personagem terá que escolher entre prosseguir como Hannah Montana ou Miley Stewart. Só para constar, a terceira e última temporada se chama “Hannah Montana Forever”. Rumores dão conta de que o seriado irá acabar porque a postura da garota na sua carreira musical não combina com a imagem que a Disney gostaria.

Nick Jonas


O irmão caçula da banda Jonas Brothers não só canta como também atua. Nick já fez parte de elencos de musicais da Broadway como “A Bela e A fera” e “A Christmas Carol”. Inicialmente, seguiu a carreira musical sozinho e gravou o single “Dear God”. Mesmo após outra música lançada, o CD solo de Nick Jonas não saiu da gaveta. Com seus irmãos, Kevin e Joe, ele se dedicou a escrever algumas músicas e em 2005 se apresentou para o produtor Steve Greenberg, que na época não gostou das composições. A voz do garoto, porém, agradou na canção “Please be mine”. Como a música havia sido escrita e tocada pelos três, Greenberg decidiu contratá-los como um grupo. Nick Jonas continuou compondo muito para a banda e um dos marcos de sua carreira foi a canção “A Little Bit Longer”. Na letra da música o cantor relata como se sentiu ao descobrir que é portador de diabetes. Nick esteve recentemente nas telinhas com o seriado Jonas LA, mas a produção da série foi oficialmente cancelada. A carreira dos Jonas Brothers possui em sua trajetória o lançamento de dois CD’s e a participação no filme “Camp Rock”.

Maria Gabriela de Faría Chacón


A modelo, atriz e cantora alcançou a fama pelo seu sucesso na novela Isa TKM. Na atração, da Nickelodeon latino-americana, Maria interpreta a personagem Isabella Pasquali. Além de gravar o folhetim, a cantora faz shows com a banda do seriado. O repertório é composto por músicas presentes na trilha sonora de Isa TKM. A vida fictícia da atriz tem um ponto em comum com a vida real: o namorado de Maria Gabriela é Reinaldo Peche Zavarce, ator que interpreta o seu par romântico nas telinhas.










Mallu Magalhães



A cantora teve contato inicial com a música quando ganhou seu primeiro violão, aos nove anos. A partir daquele momento, Mallu Magalhães não só investiu em cantar como também em tocar e escrever letras. Aos 12 anos ela começou a compor canções, mas com a peculiaridade de produzir músicas cantadas em inglês. Mallu ainda produz as ilustrações para os encartes dos seus CD’S, o que deixa perceptível o seu gosto pelas artes. Quando mais nova escutava muitos LP’s e teve como influência para a sua carreira grandes nomes como The Beatles e Bob Dylan. Em 2005, Mallu, com apenas 15 anos, gravou 4 músicas e as disponibilizou na internet por meio do MySpace. Foi dessa maneira que ela conseguiu iniciar a sua trajetória musical. Não demorou muito para surgir um grande sucesso de carreira, a música “Tchubaruba”, que mais tarde foi veiculada em um comercial em rede nacional. Após a grande circulação na rede de suas músicas, surgiram vários convites para entrevistas e participações em programas de TV. Em dois anos de carreira Mallu lançou dois CD’s e um DVD. Atualmente, ela namora com o líder do grupo Los Hermanos, Marcelo Camelo. Apesar da diferença de idade, tantas vezes questionadas pela mídia e pelo público, o namoro perdura há dois anos. O cantor gravou em parceria com a namorada, a música “Janta”.

Demi Lovato



Demi começou a sua exposição pública por meio de atuações na TV americana. Aos 6 anos ela fez parte do elenco do seriado “Barney e Seus Amigos”, juntamente com a cantora Selena Gomez. A cantora desde sua adolescência demosntrava interesse pela música. Aos 11 anos sabia tocar guitarra e piano. Mas a então atriz só conseguiu emplacar uma carreira musical quando contracenou em Camp Rock, com os Jonas Brothers, em 2008. O musical tem a participação da Demi na maior parte de sua trilha sonora, o que deu pistas de que ela poderia fazer muito sucesso como cantora. No mesmo período Demi lançou aos 15 anos de idade o seu primeiro disco chamado “Don’t Forget”. Em 2009 ela lançou seu segundo álbum, “Here We Go Again”. Nos últimos tempos Demi participava da turnê do trio Jonas Brothers, mas recentemente, em razão de problemas emocionais, ela cancelou a sua presença. A estrela teen foi internada em um centro de reabilitação e a partir daí se tornaram incontáveis as especulações de que ela se auto-mutilava. Tudo isso seria resultado da sua exaustiva carga de trabalho e da frequente pressão dos seus empresários.

Selena Gomez



A cantora é conhecida por atuar como a bruxa adolescente Alex Russo na série “Os Feiticeiros de Waverly Place “, do Disney Channel. Esta não é sua primeira aparição no canal. Muitos não sabem, mas Selena já atuou com Demi Lovato - considerada a sua melhor amiga - no seriado infantil “Barney e Seus Amigos”. No ramo musical, a cantora também já gravou canções para a Walt Disney como “Cruela deVil”, em referência ao filme “101 Dálmatas”. Não é muito comentado na mídia o lado politicamente correto de Selena, mas ela já foi nomeada como jovem embaixadora da UNICEF. Ela também gravou a música “Send It On”, com Jonas Brothers, Demi Lovato e Miley Cyrus, para a campanha ”Disney’s Friends for Change”, que incentiva a preservação do meio ambiente. Em 2009, Selena passou a se dedicar mais a carreira musical. O grande marco daquele ano para ela foi o lançamento do CD “Kiss and Tell”. O segundo disco da estrela da Disney chegou às lojas neste ano com a música "Round & Round”. O clipe da faixa que dá título ao CD “A Year Without A Rain” foi gravado em um deserto na Califórnia. 

Pe Lanza


O cantor já tem um grupo formado desde seus 12 anos, mas naquela época ele nem imaginava a dimensão que seu sucesso iria tomar. A divulgação de sua banda, inicialmente chamada C4 , foi feita por meio da internet. As músicas caíram no gosto da galera e eles tiveram mais acessos em suas redes de relacionamento do que muitos artistas consagrados. Porém, o sucesso comercial só veio acontecer anos depois.
Enquanto jogavam videogame os integrantes da banda decidiram mudar o nome do grupo para Restart. A presença dos meninos no cenário musical é recente, mas muito expressiva. Há pouco tempo os garotos ganharam cinco prêmios no VMB, inclusive o de “Artista do Ano”. Pe Lanza argumenta que, mesmo tendo pouco tempo de carreira, já pagou várias vezes o mesmo mico: cair do palco. O fato de Lanza possuir um estilo irreverente não incomoda os fãs e chega até lançar moda. O primeiro CD da banda conseguiu transformar várias músicas em hits, como é o caso dos singles “Recomeçar” e “Levo Comigo”.


fonte: CifraClubNews

Bandas coreanas que você não pode deixar de conhecer

Músicas dançantes, clipes cheios de coreografias e artistas com um visual super produzido são algumas características do pop coreano, ou k-pop. O termo é usado para definir o cenário da música pop da Coreia do Sul, que surgiu no início dos anos 90. Mas a música da Coreia é diferente da ideia que muitos brasileiros fazem da música oriental. Com influências de vários ritmos que vão desde o pop bubblegum ao R&B, e passando pelo rock, o estilo se popularizou na Ásia, e conquista cada vez mais fãs no mundo inteiro.

No Brasil, a cultura oriental sempre teve uma grande legião de seguidores, graças aos animês, mangás e à música japonesa. Mas o k-pop se expandiu e se  popularizou até entre aqueles que não se interessavam pela arte asiática. Apesar de muitos estranharem os nomes e a cultura, a música sul-coreana agregou um imenso número de fãs brasileiros, que provam que não é preciso saber coreano para ouvir e acompanhar os artistas daquele país.

Preparamos uma seleção de alguns dos artistas mais populares entre os fãs, para você conhecer um pouco dessa cena que está conquistando seu espaço na indústria  musical.

TVXQ



O TVXQ ou Dong Bang Shin Ki (algo como "Deuses do Leste que Se Elevam”) foi criado em 2003, com músicas no estilo pop, dance e a capela. O quinteto é formado por Hero JaeJoong, Micky YooChun, YunHo U-Know, Xiah Junsu e Max ChangMin, e é um verdadeiro fenômeno na Ásia. Seu fã-clube “Cassiopeia” foi reconhecido pelo Guinness Book como o maior do mundo. E os recordes não param por aí! No Japão, eles já emplacaram oito singles em primeiro lugar no ranking semanal da Oricon (parada oficial de música mais renomada do país) e ocuparam lugares no pódium das vendas que eram mantidos por artistas como Bon Jovi e Elton John.

Atualmente, o grupo deu uma pausa em suas atividades, devido a um processo submetido por JaeJoong, YooChun e Junsu à marjoritaria responsável pela banda. Os três integrantes formaram uma sub-unidade, conhecida como JYJ, e os outros dois permanecem na gravadora e investem na carreira solo.

Veja o clipe de um dos maiores sucessos do TVXQ, “Rising Sun”:



2PM



Um dos sex symbols da música coreana, o 2PM começou em 2008 com os sete integrantes Jay Park, Junsu, NichKhun, TaecYeon, WooYoung, JunHo e ChanSung. Um ano depois, enquanto ainda aproveitavam o sucesso do single "Again & Again", a saída de Jay Park mudou o rumo da carreira da banda. O então líder deixou o grupo graças à comentários controversos em seu MySpace, e o 2PM voltou à ativa com seis integrantes. Mais tarde, o anúncio da saída definitiva de Jay da companhia, gerou revolta entre os fãs e muitos pensaram que o 2PM estaria fadado ao fracasso.

Porém, os garotos se mantiveram na música, e recentemente lançaram o novo trabalho “Still 2:00PM” e se preparam para a estréia no mercado fonográfico japonês. Jay retornou à mídia ao postar no YouTube um cover de "Nothin' On You", de B.o.B e Bruno Mars, que atingiu apenas no primeiro dia mais de 1 milhão de visitas. Logo depois, o cantor voltou à Coreia como artista solo e recentemente gravou o filme coreano-americano "Hype Nation".

Assista à “Again & Again”, ainda com o líder Jay Park:



Big Bang



Formado por G-Dragon, T.O.P, TaeYang, SeungRi e DaeSung, o Big Bang é um dos maiores nomes do k-pop atual. O trabalho de estreia do quinteto foi em 2007, com as músicas “We Belong Together” (que contava com a participação de Park Bom, quando ainda nem se pensava na formação do grupo 2NE1) e "La La La". As reboladas e o estilo hip-hop dos garotos caíram no gosto do público. Mas o que impulsionou a carreira do grupo foi o mini-álbum "Always", que estourou nas paradas com a música "Lies". De lá pra cá, eles produziram vários hits e alcançaram o estrelato não apenas na Coreia, mas também em outros países asiáticos.

Outro destaque da banda são as carreiras solo de seus integrantes, como "Heartbreaker", de G-Dragon, que gerou o polêmico show "Shine A Light" e mais recentemente o álbum "Solar", lançado por TaeYang. Os outros três integrantes também já lançaram alguns trabalhos como artistas solo.

Veja um dos hits do Big Bang, “Lies”:



Girl's Generation


O Girl's Generation (So Nyeo Shi Dae, em coreano) é formado por nove garotas (TaeYeon, Jessica, YoonA, SeoHyun, SooYoung, Sunny, Tiffany, HyeoYeon e Yuri) e é uma das girlbands preferidas dos fãs de k-pop. Refrões que martelam na cabeça e passos bem coreografados são indispensáveis nos trabalhos das meninas, que já lançaram vários hits que viraram febre na Coreia. O maior sucesso do grupo, "Gee", dominou as paradas de sucesso e se tornou um fenômeno, e fez todo mundo aprender (ou tentar) dançar a música. Outros sucessos são "Tell Me Your Wish (Genie)", "Oh!" e "Run Devil Run". Atualmente, a banda investe com bastante êxito na carreira japonesa, com as versões nipônicas de "Genie" e "Gee".

Assista ao clipe e veja a coreografia de “Gee”:



Super Junior



Inicialmente formado por 13 integrantes (LeeTeuk, HeeChul, YeSung, KangIn, ShinDong, SiWon, HanGeng, SungMin, DongHae, EunHyuk, RyeoWook, KyuHyun e KiBum), o Super Junior se destacou em diversas áreas além da música e da dança, mas também na dramaturgia e em programas de variedade na TV e no rádio. Os maiores sucessos dos divertidos rapazes são os singles "U", "Sorry, Sorry" e mais recentemente "Bonamana". Vale destacar também as quatro sub-unidades do Super Junior, que exploravam desde o trot (estilo de música popular na Coreia nos anos 80) até baladas bem românticas.

Atualmente o SuJu (apelido dado ao grupo) finalizou sua 3ª turnê asiática "Super Show", com 10 integrantes em sua formação. KangIn está no serviço militar obrigatório e KiBum se dedica à carreira de ator. HanGeng se afastou do grupo depois de solicitar o cancelamento de seu contrato com a gravadora, e investe em sua carreira solo na China, sua terra natal.

Conheça os 13 rapazes em “Sorry, Sorry”:



Wonder Girls



Atualmente formado por Sunye, YeEun, SoHee, YooBin e HyeLim, o grupo estourou depois de "Tell Me", que se tornou febre na Coreia. A música foi seguida de outro sucesso, "So Hot", com a letra sobre uma garota que se sente incomodada por ser tão bonita e desejada. O próximo sucesso foi "Nobody", que com um visual inspirado nas cantoras dos anos 50, impulsionou a carreira das garotas e abriu espaço para que se lançassem nos Estados Unidos. Por lá, elas abriram os shows da turnê dos Jonas Brothers e estrearam no Hot 100 da Billboard (parada com as músicas mais vendidas dos EUA). No início de 2010, o grupo fez sua primeira turnê nos EUA, com 20 shows em cidades como Nova York, Los Angeles e Chicago, e lançou mais um single, "2 Different Tears".

Duas ex-integrantes do grupo são HyunA, que atualmente integra a banda 4Minute, e SunMi, que se afastou dos holofotes para se dedicar aos estudos.

Confira o sucesso da banda, “Nobody”:



Rain



O popstar Rain (ou Bi, que significa "chuva" em coreano) estreou em 2003 como cantor, mas a popularidade veio mesmo depois que ele protagonizou o drama "Full House" ao lado da atriz Song HyeKyo. Aproveitando a popularidade da novela, Rain conseguiu conciliar a carreira de cantor e de ator. O artista lançou vários hits, que quase sempre levavam seu nome no título da música, como “It’s Raining” e “Rainism”. Além disso, ele atuou em filmes norte-americanos como "Speed Racer" e também protagonizou o longa-metragem "Ninja Assassino", que lhe rendeu um prêmio no MTV Movie Awards de 2010. Recentemente, Rain voltou à Coreia com o mini-álbum "Back To Basics" e está envolvido com as gravações de seu próximo drama, "Fugitive".

Veja um dos grandes hits de Rain, “I’m Coming”:



2NE1



Apesar de ter pouco mais de um ano de carreira, o 2NE1 (formado por CL, Minzy, Sandara e Park Bom) já é um dos grupos de maior destaque no cenário pop coreano atual. Criado como a "versão feminina do Big Bang", as garotas estrearam ao lado do grupo em um comercial. Mas o 2NE1 logo repetiu o sucesso de sua vertente masculina. Os singles “Fire” e “I Don’t Care” estouraram nas paradas de sucesso, e o visual futurista e colorido das garotas garantiram a popularidade da banda. O quarteto retornou em 2010 com o primeiro álbum "To Anyone", com três singles que lideraram os rankings de vendas. Recentemente, o grupo chamou a atenção no cenário internacional, depois que Will.I.Am, do Black Eyed Peas, demonstrou interesse em produzir a estreia norte-americana da banda.

Assista ao clipe de estreia do 2NE1, “Fire”:



SHINee



Com idade média de 19 anos, os garotos do SHINee (Onew, JongHyun, Key, MinHo e TaeMin) conquistaram o público desde sua estreia, em 2008, com a música "Noona Neomu Yeppeo (Replay)", que falava sobre um adolescente apaixonado por uma mulher mais velha. “Love Like Oxygen”, “Juliette” e “Ring Ding Dong” são alguns dos sucessos da banda, que possui músicas pop dançantes e alguns singles bem ao estilo R&B. Mas os garotos não são famosos apenas pelas músicas e coreografias. O visual inspirado nos looks dos anos 80 se tornou uma das marcas do grupo e lançou moda entre os jovens da Coreia. Atualmente, o quinteto finalizou as divulgações do single "Lucifer", que mostrou um lado mais sexy dos garotos, e já promovem seu novo trabalho, a canção “Hello”.

Veja o clipe de “Lucifer”, primeiro single do novo álbum do SHINee:



BoA



É impossível falar de k-pop sem citar BoA. A cantora é uma das principais responsáveis pela divulgação da música coreana e já lançou diversos hits que conquistaram fãs em todo o mundo. Famosa desde os 14 anos, BoA começou sua carreira na Coreia. Em seguida conquistou sucesso no Japão e foi no mercado nipônico que ela ganhou reconhecimento. Ao lançar hits como "Valenti", ela abriu o caminho para que artistas coreanos pudessem se destacar no país, deixando de lado a histórica rixa entre Japão e Coreia. Mais tarde, BoA se lançou no mercado da música norte-americana com um visual mais maduro do que o que a consagrou em terras asiáticas. A cantora retornou em 2010, depois de cinco anos longe da cena musical coreana, com o álbum "Hurricane Venus", e atualmente promove a canção "Copy & Paste", terceiro single do CD.

Girl’s On Top” foi um dos maiores sucessos da cantora, assista:



Se7en



O cantor de R&B Se7en é um dos artistas mais respeitados da cena pop coreana. Se7en deu seus primeiros passos na música em 2003, com o álbum que revelou seu primeiro hit, "Come Back To Me". O cantor conquistou os fãs com sua voz suave e com suas músicas, que lhe renderam diversos prêmios. A partir daí, ele se apresentou em vários países da Ásia e chegou a gravar alguns trabalhos no Japão, como o single “Hikari”. Mas o seu trabalho não se restringe apenas à música. Ele também protagonizou um drama na Coreia, intitulado “Goong S”. O sucesso do artista fez com que ele investisse na carreira nos EUA, onde gravou a música "Girls" com a rapper Lil Kim. Recentemente, o músico retornou às origens e lançou o EP "Digital Bounce" na Coreia, com os singles "Better Together" e "I'm Going Crazy".

Veja o cantor no clipe de “La La La”:





fonte: CifraClub