segunda-feira, 28 de junho de 2010

Os cortes de cabelo do momento

A cada temporada, um corte de cabelo se destaca como hit do momento. Desta vez a tendência está mais democrática, já que são dois os cortes eleitos pelos experts no assunto, e, claro, também pelas celebridades!

Os médios



Depois que todo mundo começou a babar no cabelo da it girl Alexa Chung, não demorou para o médio virar o corte mais desejado do momento. Esse estilo “podrinho” de arrumar garante um visual mais descolado, e já conquistou também a Emma Watson.

Como é: um pouco mais longo que o chanel, mas ainda acima dos ombros. Vale um corte com base reta e pontas desfiadas ou com várias camadas, uma opção para dar mais volume ao cabelo. A franja longa (usada na frente, jogada de lado ou toda aberta) tem sido a escolha que mais combina com esse corte.


Zoe Saldana prefere a franja bem longa, e Lily Allen aposta em um médio "quase chanel". 

Combina com: todos os formatos de rosto. Faça apenas ajustes como uma franja mais ou menos longa, por exemplo, para valorizar seus traços. Da mesma forma, o corte vai bem com vários tipos de cabelo: no caso dos cacheados, peça apenas para deixar a base reta com fios desfiados ou com várias camadas para controlar o volume.

Os curtinhos



O corte tipo joãozinho ganhou versões moderninhas e super femininas nos cabelos de famosas como Carey Mulligan e Mia Wasikowska. Com uma carinha retrô, o corte garante ao look uma elegância instantânea – e super estilosa!

Como é: o corte é uniforme, com as laterais mais compridas. Use a franja para variar o estilo: mais curtinha e jogada de lado, ganha um ar mais retrô; para um look mais moderno, aposte na franja volumosa, de lado, ou repicada e arrepiada.


Jessica Stroup aposta em um comprimento repicado, enquanto Michelle Williams prefere usar os fios com mais volume.

Combina com: fica mais harmonioso em quem tem traços delicados, mas também vale para todos os formatos de rosto, fazendo alterações de acordo com algumas características. Quem tem testa grande, por exemplo, deve deixar a franja mais longa. Rostos arredondados ou quadrados ficam bem com fios mais compridos na frente. Quem tem cabelo cacheado também pode usar, mas com um comprimento um pouco maior.


fonte: capricho.abril 

Nenhum comentário:

Postar um comentário