sábado, 12 de junho de 2010

Fim da cobertura MMA 2010

Chegamos ao fim da cobertura do Movie Awards 2010. Mas, antes de acabar, eu falei que eu ia dizer minha opinião e tal, comentar sobre o MMA desse ano. Por favor, não fiquem com raiva, essa é a minha opinião, não precisam seguí-la, ok?!
Como era de se esperar, Lua Nova levou todos os prêmios da noite. Até quando não concorria como "Lua Nova", ganhou prêmio. Não estou falando que o prêmio da Anna Kendrick foi desmerecido, pelo contrário, achei que o papel dela em "Up in the Air" foi ótimo, ela realmente se superou, além de atuar com o George Cloney. Mas, o problema está no fato de ela receber o prêmio não por que fez uma boa atuação, mas por ser parte do elenco da saga Crepúsculo! 
Tópico número dois: melhor beijo. Por favor, levante a mão quem achou que Robert e Kristen iriam perder esse prêmio... Ninguém, é... que surpresa. E eu vou fazer uma predição: ano que vem Kristen Stewart estará concorrendo com Taylor Lautner e com Robert Pattinson com os beijos que vão rolar em Eclipse. Fica a dúvida quem, vai ganhar, Team Edward ou Team Jacob. Ah, não se preocupe, não importa quem são os outros concorrentes, um desses dois irá ganhar e ponto final.
Terceiro ponto: melhor performance feminina/masculino. Desde quando Kristen é melhor atriz que a Sandra Bullock? Cara, a mulher ganhou um oscar com o papel dela nesse  filme Blind Side, mas tem que ter fã ensandessida de Crepúsculo no meio do caminho pra desmerecer isso. Kristen é uma boa atriz, mas não é a Sandra Bullock nem no cheiro. Sem comentários sobre o prêmio do Robert Pattinson.
Pergunta: em que mundo paralelo o Robert é melhor ator que o Johnny Depp? Sabe, o Johnny Deep, o Edward Mãos-de-Tesoura, o Capitão Jack Sparrow, o Chapeleiro Maluco,  o Don Juan, o Sweeney Todd, e o Robert Pattinson o vampiro que brilha no sol Edward Cullen ou o bruxo morto por Valdemort Cedrico Digory ... NÃO, ELE NÃO É MELHOR ATOR QUE O JOHNNY DEPP, ELE NÃO É NEM A MEIA SUJA E AMARELADA DO JOHNNY DEPP! 
E para terminar: Lua Nova melhor filme da noite! Ou não. Vamos analisar cinema. Deixa eu repeti: CINEMA. Por onde eu começo? Harry Potter é um campeão de bilheterias: Os filmes de Harry Potter não apenas eclipsaram gigantes como a trilogia Star Wars em bilheteria mundial, mas terminaram como a franquia cinematográfica número um na história com 4,5 bilhões de dólares. O Senhor dos Anéis vem em seguida com 2,9 bilhões de dólares. Alice in Wonderland é dirigido por ninguém mais ninguém menos que o Tim Burton e arrecadou só na estréia R$ 232,6 milhões. O filme também ganhou o título de "maior estreia em 3D", superando a estreia do até então campeão global em bilheterias de todos os tempos, Avatar com seus R$ 154 milhões no primeiro fim de semana em cartaz. The Hangover é considerado o filme de comédia com maior bilheteria ($458 milhões no mundo). E por último e não menos importante o filme Avatar que simplesmente concorreu ao Oscar, um prêmio uqe julgado por gente que entende cinema, que é apaixonado por cinema e não por vampiros que brilham ao sol! A nível de curiosidade, o filme ganhou no Oscar os prêmios de Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte. O filme estreou faturando 232.180.000 de dólares mundialmente em seu primeiro fim de semana, com 77 milhões apenas nos Estados Unidos. Agora, seja bem sincero comigo: o que Lua nova está fazendo nesse meio? Tudo bem o diretor é o Chris Weitz e tal, o filme arrecadou US$72.7 milhões em seu primeiro dia de lançamento, mas o que ele está fazendo nesse meio?
Gente, olha eu não odeio Lua Nova nem a saga, pra falar a verdade eu amo a saga, já li todos os livros e vi todos os filmes na estréia (gritei como uma louca). Mas, de uns tempos pra cá eu venho gostando muito mias dos livros do que dos filmes. Eu acho que numa premiação de cinema, você tem que analisar o filme e não votar "por que fulaninho é bonito" e "por que sicraninha faz o casal mas fofo que eu já vi com beltraninho". Não, assista o filme, analise o cinema. 
Sempre gostei do MMA por ser  público que escolhe os vencedores. Agora, eu vou gostar muito mais do MMA quando passar a febre Crepúsculo e derivados e os filmes voltarem a ser escolhidos por serem bons filmes. 


Beijos gente,


PS: não me odeiem, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário