domingo, 30 de maio de 2010

Feios – Scott Westerfeld


 Feios“, primeiro livro da série de mesmo nome. 
O livro se passa no futuro, onde uma catástrofe causou a conscientização dos humanos, e conta a história de Tally Youngblood, uma menina de 16 anos que não pode mais esperar para se tornar uma perfeita. Em sua cidade, e na maioria das outras pelo mundo, todos os adolescentes são submetidos a uma cirurgia ao completar 16 anos, para corrigir suas imperfeições… Deixando-os perfeitos.


A história começa quando Tally, que mora na Vila Feia (onde os feios ficam até os 16 anos), resolve visitar seu melhor amigo Perry clandestinamente, em Nova Perfeição (onde os novos perfeitos moram). Tudo vai bem, até que ela é obrigada a saltar de um prédio, em fuga. Na volta para Vila Feia, Tally encontra uma outra menina que também estava de penetra em Nova Perfeição, Shay.
A partir de então, elas se tornam amigas, e Tally descobre que Shay não queria perder seus traços virando uma perfeita e que ela iria fugir para uma cidade onde os feios simplesmente continuam feios, e todos são diferentes uns dos outros; a Fumaça. Tally fica horrorizada e decide ficar para esperar a operação. Antes de Shay fugir para Fumaça, ela deixa um bilhete explicando para onde ir, caso Tally mudasse de ideia, em código, para ninguém achar a cidade.
O único problema era que sua operação fora cancelada pela Circunstâncias Especiais, uma organização que cuida de “casos especiais”, que chantageia Tally a troco de sua perfeição; Tally deveria mostrar a eles onde se localizava a Fumaça. Disposta a se tornar perfeita, Tally aceita.
Quando chega na Fumaça, Tally descobre um grande segredo sobre a operação, que a faz mudar seus conceitos sobre ser perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário