Os lisos e ondulados também estarão diferentes. "O liso terá movimento. Não será aquele liso escorrido. Os ondulados terão a cara de enrolados com bobs, bem no estilo dos anos 1970. A divisão dos cabelos fica ao meio, mas isso depende do formato do rosto porque a raiz ao meio deixa o rosto mais longo", explica Estelrich. O volume dos cabelos cacheados é uma das apostas e os fios ganham uma textura arrepiada, parecido ao frizz. "O volume é a estrela da temporada, mesmo com pouca aceitação entre os consumidores", diz Estelrich.
Saiba mais sobre as tendências para os cabelos
Cores: As cores se apresentam com cara de outono: loiros em tons acinzentados, bem frios, nada de cores chapadas. O cabeleireiro Miguel Estelrich diz que os tons de chocolate também não ficam de fora. "As pontas vêm mais claras enquanto que a parte de cima mais escura, mas tudo muito natural, nada marcado."
Mechas: Sobre as mechinhas coloridas vistas nas passarelas, o cabeleireiro ensina que elas devem ser muito finas, sem aparecer, e que a função delas é apenas dar brilho aos cabelos. "É bom lembrar que essas mechas devem ser dois ou no máximo três tons abaixo da cor do cabelo", explica.
Tratamentos: Os cabelos também precisam de cuidados para aguentar tanto estica e puxa além das químicas. O hairstylist e diretor artístico do Intercoiffure Maurício Pina conta que a escova definitiva segue no auge. "Só precisa ter muito cuidado porque a escova resseca o cabelo. Eu indico ampolas de queratina para máscaras capilares no caso de um tratamento mais intensivo e um creme sem enxágue se os cabelos não estão tão ressecados." Uma novidade é a escova gloss queratina que, além de alisar os cabelos, também hidrata, protegendo os fios.
Penteados: Outro destaque são os penteados. O cabeleireiro e coordenador regional do Intercoiffure Hugo Moser destaca que a temporada vai ser da desestruturação. "Os cabelos vêm presos em rabos de cavalo, sejam eles baixos ou altos, trançados ou em coques desfiados. Também valem os meio presos e meio soltos. O mais importante é que não seja nada muito certinho, mas sim como se estivesse desmanchando."
Moser também ressalta que é muito importante respeitar o estilo de cada pessoa, já que existem mulheres que ficam melhor bem penteadas enquanto que outras não. A ideia é deixar o cabelo com um aspecto natural, porém em um penteado elaborado e trabalhado e não desleixado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário